O Taekwondo será incluído como disciplina na matriz curricular do curso de Bacharelado/Licenciatura em Educação Física do Instituto Batista de Ensino Superior de Alagoas (IBESA). “Decidimos incluir como módulo da disciplina de Esportes Individuais (Lutas), a modalidade Taekwondo. A inclusão se deu a partir de análises das modalidades que vêm crescendo e em que existe a maior participação do professor de educação física em um contexto de ensino-aprendizagem”, declarou Vitor Santos Silva, docente do curso, acrescentando que “com certeza, é uma vitória ampla a inclusão dessa disciplina”.
Em sua opinião, esta é “uma modalidade que vem crescendo constantemente, fato esse comprovado pelo sucesso nos mega-eventos esportivos pelo mundo fora”. O plano curricular da disciplina será constituído por vários tópicos, entre os quais história e filosofia do Taekwondo; abordagem sociocultural e esportiva; abordagem didático-pedagógica; fundamentos técnicos; abordagem tática; regulamentação, organização de eventos e arbitragem; e fundamentação e estratégias do processo ensino-aprendizagem-treinamento no esporte educacional, de ensino, lazer e no alto rendimento.
“Em nossas aulas expositivas, a participação de um indivíduo graduado será de extrema importância. No final do curso, nossa meta é de promover uma Mostra de Esportes Individuais (Lutas) através da demonstração das modalidades oferecidas. Acreditamos que a vivência do acadêmico de Educação Física vem a colaborar com o crescimento sempre constante da modalidade, oportunizando e incentivando a prática da política social de inclusão através do esporte”, concluiu Vitor Santos Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário