O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes, esteve nessa última sexta-feira reunido com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, comissão técnica e jurídica, e com o atleta Márcio Wenceslau, para dar prosseguimento às negociações com os órgãos internacionais competentes para incluir o atleta brasileiro nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
A Federação Mundial de Taekwondo (WTF) será advertida pelo COB para que reconsidere, até o dia 28 de fevereiro, a eliminação do Atleta Márcio Wenceslau do Pré-Olímpico das Américas, ocorrido no México, em novembro de 2011, visto que este foi vítima de erros de arbitragem. Se isso não ocorrer, a briga irá parar na Corte Arbitral do Esporte (CAS). “Nos reunimos para mostrar ao departamento jurídico do COB os erros de arbitragem que foram cometidos. Encontramos até novos equívocos. Estou bem esperançoso” - contou Márcio, no final da reunião.
Durante o Pré-Olímpico, Márcio perdeu o combate a um segundo do final do combate, porque a arbitragem considerou que um golpe do mexicano Damian Villa acertou a cabeça do atleta brasileiro. Contudo, as imagens do confronto comprovam que isso não aconteceu. Se fosse vencedor, o atleta brasileiro teria garantido lugar para disputar os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. “O COB recebeu um vídeo da WTF bem mais nítido do que o que tínhamos e fica evidente que o chute do atleta mexicano não acertou a minha cabeça”, disse Márcio.
A Confederação Brasileira de Taekwondo entrou com um recurso na WTF, mas o mesmo foi negado. Com a recusa em reconhecer a vitória de Márcio, o COB resolveu entrar na disputa para garantir ao atleta brasileiro o direito de estar em Londres.
No dia 04, o LANCE! revelou a intenção do COB em acionar o CAS. Nesta reunião de sexta-feira, todas as medidas foram tomadas com o objetivo de levar Márcio a Londres. Como a possibilidade de entrar com um recurso no CAS pode ocorrer até o dia 29, a entidade brasileira aguardará até o dia 28 por uma solução amistosa.
Confira no vídeo abaixo a luta de Márcio Wenceslau com o mexicano Damian Villa, no qual se podem visualizar os erros de arbitragem que prejudicaram o atleta brasileiro. O COB usará este material multimídia como prova de defesa de Wenceslau
Nenhum comentário:
Postar um comentário