quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Atleta está treinando forte para trazer mais uma medalha para o Brasil!
Depois de sua passagem por Londrina, a primeira medalhista brasileira do Taekwondo nos Jogos Olímpicos está se preparando para conquistar outra medalha em Londres, agora no Rio de Janeiro. Nesta fase, seu treinamento “está priorizando coisas mais técnicas, em mais volume, com menos intensidade”, revelou Natália Falavigna.
A atleta se sente muito confiante e mostrou estar na sua melhor forma para competir nas Olimpíadas de Londres. “Estou muito bem e treinando bem. Agora é hora de ter um volume maior de treino. A preparação física é muito importante nesse momento. O grande foco é dar um suporte físico, sem esquecer a parte técnica e sem perder aquele pensamento estratégico”, explicou, acrescentando que os próximos meses serão de mais trabalho ainda. “Quero continuar trabalhando porque vêm aí alguns meses que são muito importantes. Tenho de ter paciência e eu sei que tudo vai dar certo e eu vou chegar bem no final”.
Com a passagem dos irmãos Lopez pelo Brasil, para ministrarem três seminários olímpicos organizados pela CBTKD, Natália também aproveitou para treinar com o técnico Jean Lopez, tendo assim a oportunidade de acertar alguns pormenores de seu treino. “O Jean me passou algumas coisas da parte técnica, diferenciadas, alguns pensamentos estratégicos. Foi muito boa essa vinda dele. Apesar de ser em função dos cursos, pude ter alguns dias para aproveitá-lo aqui e alinhar algumas coisas que precisava”, sublinhou a atleta.
Natália deixou ainda a sua opinião sobre os Seminários com os irmãos Lopez, promovidos pela CBTKD, dizendo que a iniciativa “vai engrandecer demais o taekwondo no Brasil”. “Eu estou muito feliz por ver o número de participantes, tanta gente... Para mim o Jean Lopez é o melhor treinador do mundo e prova isso vindo aqui e compartilhando informações importantíssimas que ele descobriu e teorias que ele aprendeu observado e tendo os melhores atletas do mundo”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário