sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Felipe Kenji: Na Seleção Nacional Adulto aos 17 anos, o jovem está bem consciente de seus desafios

“Muito feliz” por ter ingressado na Seleção Nacional Adulto de 2012, Felipe Kenji se mostra conscientizado de que o maior desafio está para chegar, agora que poderá representar o seu país. 

“Entrar na seleção é difícil, porém permanecer nela é muito mais, uma vez que atletas do Brasil inteiro buscam este objetivo. Agora quero me manter na seleção e conquistar a titularidade no próximo ano”, explicou.

Apesar dessa preocupação, o atleta de 17 anos, que já fazia parte da Seleção Brasileira Juvenil há dois anos, tem agora “um sonho realizado”, que o poderá levar a outro – os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Com essa conquista, pretendo aprimorar minha performance e adquirir mais experiência para correr atrás do meu próximo sonho que é uma vaga nas Olimpíadas 2016”, revelou.

Quanto à sua participação na Seletiva Fechada, em Aracaju (SE), o jovem disse que estava esperando o seu bom resultado, visto que foi “fruto dos treinamentos” que fez. Sua principal dificuldade foi a ansiedade na sua primeira luta. “Iria enfrentar, de cara, um atleta que já fazia parte da Seleção Brasileira. Após minha vitória, adquiri confiança e vi que era possível conquistar a vaga”, contou.

Filipe Kenji disse ainda que a sua “preparação psicológica para esta seletiva,nos últimos meses, foi essencial”, em conjunto com os treinos que já fazem parte da sua rotina. “Desde há dois anos, treino de segunda a sábado, em média, duas a três vezes ao dia, intercalando treinos técnico/tático e treinos físicos”, acrescentou.

Para concluir, o lutador paranaense falou acreditar “que a seleção está passando por mudanças, onde atletas de uma nova geração estão conquistando seu espaço. Todos os atletas são de ótimo nível e acho que realizaremos um bom trabalho em 2012”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário