sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Karem e Julliany: atletas mais jovens da Seleção 2012 falam dos seus sonhos e objetivos!

Karem Santos (-62Kg) e Julliany Ferreira (-49Kg), duas das atletas juvenis que ingressaram na Seleção Nacional de 2012, no passado final de semana, estão irradiando felicidade com este novo marco em suas carreiras como taekwondistas.

“Bom, eu ainda não estou acreditando, mas estou muito feliz por isso”, afirmou Karem, atleta carioca de 17 anos. Com a mesma idade, Julliany Santos Ferreira, de Brasília, disse que este era “um sonho realizado”. “São 13 anos dedicados ao Taekwondo imaginando chegar este momento e é uma honra para qualquer atleta poder representar nosso país”, sublinhou.

Apesar dos bons resultados, ambas as atletas sentiram algumas dificuldades na Seletiva. Julliany falou da ansiedade. “Estava muito ansiosa porque sabia que para a classificação teria que derrotar alguns ídolos. Todos são atletas competentes e tinha a certeza de que a batalha seria muito difícil”, contou. Karem disse também que esteve nervosa e ansiosa, sobretudo para “enfrentar a primeira luta, porque é quando o atleta ainda está em fase de aquecimento”.

As duas jovens, que foram bronze no Pan-americano Juvenil de Las Vegas, em Outubro, se prepararam muito para esta Seletiva. Julliany treinou “em média quatro horas por dia, mais duas horas de preparação física”. “Meu técnico, Washington Azevedo, foi fundamental, nos incentivou muito, dedicando-se integralmente para que tivéssemos condições de representar bem o Distrito Federal. Trabalhámos de segunda a domingo”, frisou. E nem houve tempo para descanso. “Já retornamos aos treinos para corrigirmos alguns erros cometidos na Seletiva”.

Karem Santos vem de uma série de treinamentos na equipe júnior. “Aí eu lutava até 68kg. Após esse período eu estava treinando na minha cidade - Angra dos Reis - com o meu mestre e técnico, Nelson, fazendo uma preparação para perder peso e lutar até 62Kg. Depois disso eu fiz alguns treinos na cidade de Santos com o Mestre Ródney Saraiva”, disse acerca da sua preparação.

Depois deste período, e com o objetivo de entrar na Seleção Adulta alcançado, as duas atletas de 17 anos estão muito determinadas a dar o seu melhor e cientes do trabalho que as espera. “Quero treinar, estudar outras técnicas que possam me ajudar a evoluir e atingir meu objetivo maior - as Olimpíadas no Rio em 2016. Mas sei que preciso treinar muito para estar entre as melhores do mundo”, disse Julliany. Enquanto isso, Karem afirmou convicta: “Quero adquirir técnica e experiência”.

Felipe Kenji, também tem 17 anos e passou diretamente da Seleção Juvenil para a Adulta, nesta Seletiva de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário