segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Time masculino do Brasil fica em 3º no Aberto dos Estados Unidos

Começou bem a temporada de 2015 para o taekwondo brasileiro. No Aberto dos Estados Unidos, primeiro campeonato internacional do ano, disputado em Orlando, a equipe masculina ficou na terceira colocação, com um ouro, conquistado por Venilton Teixeira, e dois bronzes, conquistados por Guilherme Félix e Maicon Siqueira. Já no feminino, a equipe brasileira terminou no décimo lugar, com um bronze, conquistado por Talisca Reis.
A única medalha de ouro do Brasil veio na categoria abaixo de 54kg. Na final, Venilton derrotou o japonês Takaya Nakagawa e conquistou, além da medalha, 20 pontos nos rankings mundial e olímpico.
- Queria agradecer a todos que torceram por mim e pelas mensagens de parabéns. Essa medalha é de todos vocês - afirmou o atleta.
Atual campeão pan-americano e principal esperança do Brasil nos pesos pesados, Guilherme Félix teve uma lesão e não pode disputar as semifinais da categoria acima de 87kg, a mesma de Maicon Siqueira, o que lhe garantiu o bronze.
- Eu senti algumas dores e por isso não consegui lutar, mas não é nada grave. É sempre bom começar o ano com uma medalha em um importante evento internacional. Agora é descansar e me recuperar para a próxima. O ano só está começando. Quero melhores resultados nos próximos eventos - disse Guilherme.
Mesmo com a derrota nas semifinais para a espanhola Brigida Yague, campeã mundial e medalhista olímpica, no ponto de ouro, Talisca destacou a luta e a medalha na categoria até 49kg.
- Foi uma luta disputada, o importante é a regularidade que venho mantendo - ressaltou.
Por Orlando, Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário