sexta-feira, 21 de junho de 2013

Comunicado da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo





 
Data: 21/6/2013
 
Grão Mestre Carlos Fernandes
Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo,

Saudações,

Venho através desta prestar contas do trabalho desenvolvido pela FESPT nestes 5 meses que estamos filiados à Confederação Brasileira de Taekwondo.

Presidente, foram apenas 5 meses e as transformações já são visíveis e o contentamento dos praticantes de taekwondo no estado de São Paulo só aumenta a cada dia. Graças ao seu apoio tudo que antes era um sonho para o taekwondo paulista está se tornando realidade e em ações que interferem direta e positivamente no dia a dia dos nossos atletas.

Não podemos esquecer que durante 40 anos o taekwondo paulista esteve sob comando de um grupo, grupo este que só perseguiu e engessou o crescimento e evolução do nosso taekwondo no estado de São Paulo, mesmo assim, com trabalhos isolados e individuais muitos paulistas conseguiram destaque, mas com muito esforço, muito sacrifício e sem nenhum apoio. Hoje garanto e afirmo, o taekwondo paulista não é mais o mesmo, o processo da mudança para melhor, para o bem, foi iniciado.

Para facilitar o acesso das academias, isentamos durante 3 meses a taxa de registro de academia, fixamos pelo mesmo período a taxa única de registro de atletas baseada no valor mais baixo. Realizamos em dois meses todo o processo seletivo estadual distribuídos em 4 municípios do estado. Realizamos um seminário estadual de arbitragem gratuito aos candidatos de nível DAN, aliás, está será uma prática continua, seminários e cursos da FESPT onde os candidatos de nível DAN estiverem regularmente em dia com a FESPT serão gratuitos. Estabelecemos o primeiro Núcleo de Treinamento de Alto Rendimento da Federação em parceria com a Secretaria de Esportes de São Caetano do Sul. Iniciamos um projeto piloto de inclusão social, oferecendo o taekwondo em projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Marília, hoje atendemos mais de 400 crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, projeto este que no término desta fase experimental será formatado e estendido a todo estado. A participação do estado nos eventos nacionais, a FESPT participou do 1º Campeonato Brasileiro de Cadetes, enviamos a nossa delegação e a FESPT conseguiu enviar os atletas e todos os membros da Comissão Técnica arcando com as despesas de transportes, que foi via aérea, hospedagem, inscrição e uniforme. Para o Campeonato Brasileiro Infantil, Júnior e Sub-21 estamos enviando nossas seleções, mais uma vez, com muito trabalho e sacrifício, estamos arcando com o transporte (ônibus super luxo), hospedagem (hotel oficial do evento 5 estrelas), inscrição e uniforme de todos os atletas e de toda a Comissão Técnica. Sim, Presidente, é a primeira vez nestes últimos 40 anos que uma Federação no estado de São Paulo arca com todas as despesas para sua delegação. Não vamos parar por aqui, é apenas o começo, foram apenas 5 meses.

Agradeço em nome de todos os taekwondistas paulistas, dos quais recebo diariamente muitas mensagens e telefonemas de congratulações e apoio de atletas, pais de atletas, mestres, professores, fãs do esporte, mensagens que compartilho com o senhor Presidente, pois sem o seu apoio, sem a sua atenção, nós não conseguiríamos, assim como o senhor, não mediremos esforços, sacrifícios, dedicação e empenho para promover a verdadeira mudança e construção de um taekwondo forte e digno da grandeza do nosso Brasil.

Aproveito para reiterar o apoio irrestrito e incondicional da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, FESPT, à sua gestão e à Confederação Brasileira de Taekwondo.

Verifique um pouco mais dos nossos projetos aqui.
Clique Aqui e veja a Entrevista com Presidente da FESPT
 

Meus mais sinceros agradecimentos!


Dr. José de Souza Júnior
Presidente da FESPT



Nenhum comentário:

Postar um comentário