quinta-feira, 4 de abril de 2013

Entenda a escolha de eventos para a Bolsa Atleta!

A Confederação Brasileira de Taekwondo vem por meio desta nota explicar a política adotada para a escolha dos eventos que contemplam o Bolsa Atleta deste ano, sendo que a mesma pretende atender o maior número possível de atletas.

Tendo em vista a necessidade do fomento da divisão sub21, foram realizadas as seguintes escolhas:
• Divisão de Base: Junior Faixa Preta
• Divisão Intermediária: Sub21 Faixa Preta
• Divisão Principal: Adulto Faixa Preta.

O evento foi escolhido com base no seu peso no Ranking Nacional, sendo este o Campeonato Brasileiro, nas respectivas divisões.

Indicamos também os seis primeiros colocados do Ranking Nacional, com o objetivo de atingir os atletas melhor pontuados, ou seja, os medalhistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, além daqueles que empenharam todo um investimento para participar dos eventos do Sistema Nacional de Ranking ao longo do ano. Contudo, o Ministério do Esporte aprovou apenas três atletas do Ranking, por divisão, conforme consta no site. 

Com a inserção do Sistema Nacional de Ranking no Bolsa Atleta, passamos a valorizar todos os eventos do homologados pela CBTKD, pois todos ajudam no somatório geral de pontos e melhoram a colocação do atleta para concorrer ao Programa Bolsa Atleta. Assim sendo, a Copa do Brasil, embora não esteja diretamente indicada como evento deste programa do Ministério do Esporte, contém um peso alto na formação do ranking nacional (15 pontos) contribuindo fortemente para a colocação do atleta até à terceira posição do ranking, e ainda para a classificação para a Seletiva Nacional Fechada, pelo que a importância deste evento no cenário desportivo da modalidade é inegável. 

Assessoria de Imprensa da CBTKD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário