segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nova Sala de Força e Condicionamento do COB no Maria Lenk

Na passada sexta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, uma Sala de Força e Condicionamento que conta com aparelhos específicos para o treinamento de atletas de alto rendimento, entre os quais Natália Falavigna, por exemplo. A taekwondista, que lutará nos Jogos Olímpicos de 2012, é uma das atletas que já usufrui deste espaço no Parque Aquático Maria Lenk, treinando lá diariamente.

Este centro de treinamento tem 500 metros quadrados e dispõe de aparelhos adaptados e outros construídos com o único objetivo de preparar os atletas que lá treinam. Com este projeto, o COB pretende concentrar num só lugar a preparação diária dos seus esportistas.
De acordo com Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, o Maria Lenk agora tem “a maior instalação física do país”, visto que a nova sala tem capacidade para 40 atletas de várias modalidades treinarem ao mesmo tempo.

"Estamos oferecendo aos atletas brasileiros a maior instalação de preparação física do País. Para os atletas, o conforto de fazer toda a preparação física no mesmo local é o ideal. Para um país se tornar uma potência olímpica é fundamental ter centros de treinamento para o alto rendimento", destacou Carlos Arthur Nuzman.

A sala de força e condicionamento, que se divide em cinco áreas principais - funcional, pesos, máquinas, eletrônicos e cárdio -, será utilizada pelos atletas do Time Rio e está sendo oferecida às Confederações Brasileiras Olímpicas e clubes que trabalhem o alto rendimento. Atletas ou treinadores de várias modalidades olímpicas, entre as quais o taekwondo, já demonstraram interesse em utilizar o local.

Segundo Natália Falavigna, “esta sala tem importância fundamental para nossa preparação. Aqui o atleta tem à disposição uma estrutura completa em um mesmo local, evitando deslocamentos, o que facilita o treinamento. Este centro de treinamento já está fazendo a diferença para mim e fará para muitos atletas", afirmou a medalhista olímpica de Taekwondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário