A CBTKD está na linha da frente no que diz respeito à utilização dos coletes eletrônicos homologados pela WTF para o Taekwondo, no treinamento de seus atletas. Neste sentido, a Confederação vem trabalhando com o representante oficial da Daedo no Brasil, Paulo Dias, do Grupo Diasports, para garantir “excelência”.
Paulo Dias é colaborador da Confederação Brasileira de Taekwondo desde os V Jogos Mundiais Militares – CISM de 2011, onde participou “da comissão técnica da equipe militar (que contou com os principais atletas nacionais do nosso país e com a qual obtivemos a primeira colocação a frente de Coréia do Sul e Iran), como Estrategista e Analista de Desempenho dos atletas”, afirmou o representante da Daedo.
Acrescentou ainda que já “prestou serviços à CBTKD no auxílio com a utilização do Sistema Eletrônico Daedo TK-Strike, durante os treinamentos de preparação para o Pré-olímpico em Queretaro, no México, no mês de novembro deste ano”, e que acompanhou a delegação brasileira em este evento “para trabalhar com a análise de desempenho dos adversários de nossos atletas”.
Na opinião de Paulo Dias, que também já foi atleta de Taekwondo, “a CBTKD está dando um grande passo”, ao se manter na linha da frente quanto à implantação dos protetores eletrônicos nos seus treinamentos, pois seria “inaceitável disputar competições com o Sistema TK-Strike e não treinar com ele”. O representante da Daedo, concluiu, dizendo que esta parceria com a CBTKD é importante, pois “gera e requer excelência de ambas as partes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário